sábado, 24 de julho de 2010

Chile - gastronomia

Só vou falar do que realmente experimentei.

Começaremos pela Cazuela de Ave, pensei eu, deve ser uma canja, me decepcionei! Ingrediente: um pedaço de coxa e antecoxa, uma batata inglesa inteira, meia espiga de milho, um pedaço de um similar a nossa abóbora, vagem em tirinhas, estes ingredientes me foram servidos numa panela de barro pequena (prato para uma pessoa) mergulhados numa água quente com óleo.



Pizza, no mundo inteiro pizza é sempre pizza. Satistação garantida. O Macarrão também.

Churrasco, ah! Um churrasco. Só que churrasco no Chile são bifes de carne bovina muito finos (contra a luz, dá para ver o outro lado), o prato é servido com vários bifes feitos na chapa, os agregados (acompanhamentos) são variados: arroz, macarrão, ensaladas (salada de repolho cru não é agradável).

Existe um acompanhamento que faz o maior sucesso é chamado Lo Pobre é composto por batata frita (mole e encharcada na gordura), cebola frita e ovos (com gema mole) em cima.



Pão com Abacate no café da manhã, confesso que estamos muito acostumados a comer abatcate em receitas doces, comer abacate no pão foi difícil mas acredito que com muito meditação e treino talves até acostume!

Sanduiche da Dominó no Centro de Santiogo, valeu muito a pena! Pedimos um saduiche da casa de churrasco, veio com tomate e um molho parecido como o nosso molho a campanha (vinagrete para os paulistas) misturado com maionese, servido num enorme pão de hamburguer. Uma delícia!

Os chocolates e biscoitos recheados são ótimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário