terça-feira, 29 de setembro de 2009

Lua-de-mel


Vamos a la praia! ;)

Após algumas indicações e pesquisas decidimos por Natal - RN.

Vamos virar dois camarões nas praias de Natal, curtir as dunas, conhecer o maior cajueiro do mundo, ficar mau acostumados... rsrs...

Natal lá vamos nós!

Hotel: http://www.rifoles.com.br/

Obs.: Importado do Pronto Casei

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Curso de Noivos

A quem ache que é um "saco" mas, no final das contas foi bem legal. ;)

Ontem fizemos o nosso curso de noivos na Igreja Nossa Senhora do Sagrado Coração na Praça Seca, éramos um total de 16 casais.

Assistimos várias palestras desde Direito Civil e Canônico, passando sobre O Sagramento do Matrinônio, Planejamento Familiar, Amor e Diálogo até chegar no testemunho de outros casais.

Particularmente, achei muito importante no meio dessa turbulência de pré-casamento, fim da pós-graduação, início de monografia... tirar um dia para escutar, falar e analisar através de comparação o nosso relacionamento e nossos sentimentos.

Valeu a pena! Sem contar nas histórias engraçadas que agora temos para contar: encontramos um membro da Sonserina passeando por lá, né amor? ;)

Obs.: Importado do Pronto Casei

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Burocracia Civil

No civil o acesso as informações é muito mais fácil, acessando a internet tem-se todas as informações necessárias.

A dica é dar entrada no civil próximo a residência de um dos noivos ou no caso do civil ser junto com o religioso, próximo a Igreja.

Escolhemos o Cartório do Catete o site deles é ótimo e super explicativo. Site: http://www.cartoriocatete.com.br

Resumindo os documentos necessários são,

Para os noivos:
- noivos solteiros: certidão de nascimento
- noivos divorciados: certidão de casamento com averbação de divórcio

Para todos:
- carteira de identidade e CPF
- comprovantes de residência atualizados
- qualificação (endereço, estado civil, profissão, naturalidade e idade) por escrito dos noivos, dos pais dos noivos (quando vivos) e das testemunhas (duas maiores de 18 anos).

É isso, cada dia falta menos um pouco ;)

Super bjs no coração

Obs.: Importado do Pronto Casei

domingo, 13 de setembro de 2009

Burocracia religiosa

É, estamos chegando perto e algumas providências precisam ser tomadas e precisamos ficar atentos aos prazos.

Para o casamento religioso são precisos os documentos:

- Certidão de batismo dos dois
- Curso de noivos, em qualquer Igreja, existem vários formatos, um dia inteiro, vários dias à noite... não é difícil adequar a sua agenda.
- Comprovante de residência dos dois

Atenção aos prazos:
- As certidões de batismo tem validade por 6 meses
- Deve-se iniciar o processo na Igreja com 3 meses de antecedência

O processo:
- Uma vez iniciado o processo, será feita uma entrevista com o Padre e serão abertos dois proclamas um para o noivo e um para a noiva nas Igrejas das paróquias de cada um.

Curiosidade:
Hoje não se faz a pergunta: "se alguém tem alguma coisa contra esta união que fale agora ou cale-se para sempre", hoje usa-se os proclamas, quem tiver alguma coisa contra encaminha-se a secretaria da Igreja para registra seu protesto. ;)

É isso, volto com mais detalhes e curiosidades logo.

Obs.: Importado do Pronto Casei

domingo, 30 de agosto de 2009

Filmagem, sim ou não?

É uma dúvida cruel!

Pensei muito... é muito chato ver filmagem de 15 anos, casamento, aniversário de criança... bom mesmo é participar, estar lá!

Um dia meu pai fez o seguinte comentário "a única parte do casamento que lembro, foi o beijo que sua mãe me deu"... rsrs... minha mãe deu um super beijo nele, foi um "escândalo", eles estavam há meses sem se ver!

Pensando nisso, estarei nervosa, provavelmente não vou escutar as músicas que escolhemos com tanto carinho, não vou lembrar das flores... essas coisas.

Decidi! Vamos ter filmagem, vou poder recordar, recordar, recordar e fixar na memória todos os detalhes. :)

Lembrete: a filmagem é para você não para os outros.

Super bjs no coração

Obs.: Importado do Pronto Casei

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Multiversionamento de visões (view)

Arquitetura: SGDB Oracle 9i e ArcSDE 9.3

Cenário: Possuo tabelas alfanuméricas e espaciais gerenciadas pelo ArcSDE, preciso no Oracle acessar esses registros

Solução: Criar view's no ArcSDE dessas tabelas

Linha de comando:
sdetable -o create_mv_view -T [MV_VIEW] -t [TABELA] -u [USUARIO] -p [SENHA]

Fonte: ESRI

Reserve a Data


O que é?

Trata-se de um aviso enviado aos convidados para que eles já saibam da data do seu casamento, e assim não programem mais nada para esta data.

Muito útil quando:

- o casamento será num lugar diferente de onde os noivos moram

- muitos convidados de outras cidades e/ ou países pois, os convidados precisam planejar a viagem, o voo, hotel, as vezes até férias

- se vai casar num feriado (no nosso caso, perto do feriado do carnaval)

Mais detalhes: http://vestidadenoiva.com/save-the-date

Colaboração: Dindinha Mari ;)

Obs.: Importado do Pronto Casei