segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Acidentes de percurso

Resolvi escrever este tópico para morrer de rir depois que me recuperar desta Gostroenterite. É isso mesmo, quanto mais perto do casamento maior as chances de “acidentes de percurso”. Vamos aos fatos:

- 2 meses para o casamento: aprendi onde fica a Pata de Ganso, nem sabia que ela existia! Andando nas lindas, perfeitas e planas ruas da cidade maravilhosa... ganhei uma tendinite na Pata de Ganso, a saber:
“A pata de ganso é formada por três tendões que tem origem na tuberosidade isquiática e na sínfise púbica e se inserem na parte proximal na superfície medial da tíbia,.esses tendões são provenientes dos músculos: Sartório; Grácil; Semitendinoso. Esse complexo tem a função primária de flexionar o joelho e secundária de realizar a rotação medial, além disso protege a articulação contra o estresse em valgo e as forças rotatórias no joelho. “
Fonte: http://www.osmardeoliveira.com.br

- 1 mês e meio para o casamento: Thy num momento de bravura, tentando matar um inseto no banheiro, entrou com a mão no aquecedor e cortou o dedo. Ainda está uma coisa linda! Roxinho! Roxinho!

- 1 mês para o casamento: euzinha novamente! Neste momento estou com gastroenterite, subindo pelas paredes por causa da cólica, sem comer direito e mantendo uma distância bem segura do banheiro.

E ainda faltam exatos 32 dias, será que este post vai para por aqui?!?!?!?!

#-

É... não parou!

- 2 semanas para o casamento, agora é a vez do Thy ter complexo de rei... vou começar as simpatias para mais nada acontecer... rsrsrs...

Super bjs no coração

Obs.: Importado do Pronto Casei

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Bolo com champagne


Quando se decide casar e receber os convidados, várias opções são apresentadas. É difícil escolher! Depois de muito pesquisar, optamos pela recepção estilo Bolo com Champagne.

Segundo Noivas Online (2009): "Uma forma elegante e discreta de comemorar o casamento, a recpção 'Bolo com champagne' caracteriza-se por uma participação rápida dos convidados."

[http://www.noivasonline.com/bolo_com_champanhe.htm]

O ideal seria utilizar o salão anexo da Igreja mas, como atualmente, não existe na Capela Santa Teresinha uma área anexa para eventos, procuramos um lugar perto e acessível e acabamos optando pelo playground do prédio de nossos padrinhos Alexandre e Bianca, em Botafogo.

Esperamos que gostem.

Super bjs no coração

Obs.: Importado do Pronto Casei

Lista de presentes

A lista de presentes é uma boa opção para os convidados que não perdem tempo na hora de escolher e comprar e para os noivos que ganham o que realmente precisam e evitam presentes repetidos.


As nossas dicas são:

- Monte sua lista em lojas de confiança, de preferência que tenhas uma boa indicação dela, quando digo indicação, avalie não só o pré-venda, avalie também o prazo de troca, entrega...

- No nosso caso já temos alguns itens, então, antes de montar a lista foi preciso fazer um levantamento do que já temos

- Monte uma lista diversificada com várias opções de preço

- Atualmente, com a inclusão digital é conveniente procurar lojas que possuam comercio eletrônico mas, não vamos esquecer que aquele passeada no shopping para visitar a loja e ver / pegar no presente, não tem preço! ;)


Com base nas dicas acima, escolhemos:

- Ponto Frio, Tok Stok e Leader


Aqui vale um comentário engraçado, a Leader não tem loja virtual, é preciso marcar horário na loja de sua preferência, chegando lá o cadastro é feito, te entregam um leitor óptico e, você vai para os produtos, produto escolhido, leitora nele... foi muito divertido!

Super bjs no coração

Obrigada dindinha Marina pela ajuda.

Obs.: Importado do Pronto Casei

domingo, 3 de janeiro de 2010

Trajes


2009 se foi e 2010 chegou, agora os dias vão passar voando! Temos menos de 50 dias para o casamento e o feriadão do carnaval pela frente, então, mãos a obra pessoal... hehehe...

Já começamos o ano resolvendo o traje dos pais, padrinhos e pajens que é moleza! Ficaram lindos de meio fraque.

Os trajes das mães e madrinhas decidimos que não podem repetir a cor, então está assim:
Mães:
Eliane = verde escuro
Marilene = vinho (tinto)

Madrinhas
Bianca = champagne
Lydianne = azul royal
Marina = amarelo e marrom
Raquel = roxo/uva/lilás

Super bjs no coração e até

Obs. 1: O noivo ficou um charme de casaca. ;)

Obs. 2: Importado do Pronto Casei

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Recepção

Ontem, fechamos o buffet.

Minhas dicas para este tópico é: Indicação.

A indicação de profissionais é muito importante, nosso buffet foi indicação da dinda Bibi.

Uma outra coisa importante, conhecer o local, a nossa recepção será no playgroud do prédio da dinda Bibi então, a equipe do buffet não conhecia o local, foi muito importante visitar o local antes de fechar o orçamento, foi o momento que pudemos avaliar o espaço, a logística, avaliar a circulação das pessoas, iluminação...

O que achei mais difícil foi escolher a cor da decoração! :s

Agora é só esperar o dia para bebemorar... rsrsrs...

Super bjs no coração

Obrigada sogrinha e dindinha Bianca pela ajuda

Obs.: Importado do Pronto Casei

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Reunião pré casamento


Uma das coisas muito legais que me sugeriram foi fazer uma reunião pré casamento com os pais e padrinhos.

Além de ser um momento de confraternização serve para alinhar alguns assuntos, os dindos e pais podem tirar algumas dúvidas, fazer sugestões, sem contar que é um ótimo momento para zoar os noivos... hehehe... os noivos sofrem!!!

Assuntos importantes que pode-se tratar nesta reunião:
- Trajes (a mulherada fica doida com tantas dúvidas)
- Cerimonial
- Recepção (achei super importante explicar como será a recepção e aonde visto que, teremos que nos deslocar)
- Sessão de fotos

Para facilitar, confeccionamos um panfleto com todos os assuntos tratados na reunião.

Aproveitamos para fazer uma prova do bolo, hoje estamos todos uns dois quilinhos mais pesados... rsrsrs...

Super bjs no coração

Obs. 1: Aproveitamos a reunião para entregar os convites dos pais e padrinhos.

Obs. 2: Importado do Pronto Casei

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Topo do bolo


Bolo escolhido, vamos para o topo do bolo... são várias as opções: flores, bonecos clássicos, bonecos caricaturados, fotos...

Já estamos procurando a um tempo!

Neste feriadão fomos a Sampa visitar Victor, Raquel e Rafael e aproveitamos para dar uma passadinha na famosa Rua das Noivas e "voilà" encontramos os bonecos para o topo do nosso bolo... hehehe...

Esperamos que gostem! ;)

Super bjs no coração

Obrigada dindinhos Victor, Raquel e Rafael pela ajuda.

Obs.: Importado do Pronto Casei