domingo, 2 de maio de 2010

Ser tia


Tudo bem, vou começar admitindo que sou uma tia-coruja, fã de carteirinha dos meus, atualmente, dois príncipes.

Antes de começar a babar, tenho que dizer que ser tia é MARAVILHOSO!

Tudo começa quando seu irmão(ã) lhe comunica que vão ter um(a) filho(a), é uma piração total, a família inteira entra em estado de nirvana, ter uma criança na família significa que esta família está viva, uma nova geração vai começar, os Natais vão ser animadas, os adultos vão virar uns bobos e pagar muitos micos para a alegria da criançada.

A gestação para os tios, confesso que não é a melhor fase, não dá para ver a carinha do bebê, brincar, fazer graça e demora muito! 

Perto no bebê chegar ao mundo começam os preparativos, chá de bebê, montar o quartinho, conferir a lista do enxoval e a adrenalina vai crescendo, é claro que não quero tirar o mérito, nem minorizar as angustias e ansiedade dos pais mas, os tios e avós sentem, na dose certa, os mesmo sentimentos.

Nasceu! Chegou ao mundo aquele serzinho que um dia vai te chamar de tia, vai reconhecer sua voz, vai te jogar beijinho... enfim, é um serzinho que te descompensa, que você ama sem saber porque.

Alguns momentos lindos e emocionantes que esses dois anjinhos já me proporcionaram nesses poucos anos:
- A primeira fralda que troquei na vida, agora sou fera!
- O banho de xixi
- A golfada
- A primeira vez que me chamou de tia
- O convite para ser tia e dinda
- A primeira jogada de beijo (foi para mim)
- Ver meu primogênito vestido de pajem e a seriedade com que ele, aos 4 anos, assumiu este papel no meu casamento
- Levar ao teatro pela primeira vez e ver aqueles olhinhos brilhando
- Sentar no chão para brincar
- Engatinhar junto
- Voltar a jogar videogame

São inúmeras as alegrias, por essas e outras que sou sim tia-coruja de plantão.

Super bjs no coração

Um comentário:

  1. Adorei a "matéria"! Adorei também a idéia de manter um blog, achei que ia acabar depois do casamento, muito bacana!
    Vou acompanhar sempre...

    Beijao
    Raquel

    ResponderExcluir