sábado, 16 de junho de 2007

Cantinho da Leitura - Elis Regina


"Quero amigos verdadeiros,
que aceitem ajuda sem agradecer,
mas que reconheçam apenas estando bem,
que seu sorriso se faça a mim poder ver.

Quero amigos verdadeiros,
que não olhem para meu copo,
mas que ouçam a minha voz
e olhem para meus olhos mais um pouco.
Que me ajudem quando eu precisar,
que digam não quando eu precisar,
que digam sim quando eu menos precisar,
que tenham a grandeza de ter o mesmo sorriso
nos meus erros e nos meus acertos.

Quero amigos verdadeiros,
pessoas verdadeiras, que buscam a verdade,
que buscam a força na serenidade,
para que somem, transbordem e multipliquem
para o mundo todo o meu afeto,
e não que guardem tudo para si
entulhado sob seu próprio teto.

Quero apenas amigos. Verdadeiros."

(Elis Regina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário