sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O grande dia!


Chegou!! Uhu!!

São 6h40 da manhã e apesar de estar tranqüila não consegui dormir mais depois te ter levantado para ir ao banheiro às 6h! L

Hoje o dia vai ser agitado, as duas famílias andam tensas procurando assunto para se estressar... está cômico!

Já que não consigo dormir vou fazer um check list e me organizar para começar o dia... assim o tempo deve passar mais rápido e resisto ao desejo de acordar o Thy antes da hora combinada... hehe...

Super bjs e até mais tarde

Obs.: Importado do Pronto Casei

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Salvando um buquê!!!


Escolher o buquê não foi tarefa fácil, foi um dos últimos itens da enorme lista de afazeres que resolvi, depois de muito pesquisar e descobrir qual é o meu estilo, consegui!

Agora é esperar o grande dia, entrar com o meu lindo buquê na Igreja, tirar muitas fotos para guardar de lembrança, namorar ele mais um pouquinho na Recepção, se der tempo e, jogá-lo para as solteiras.

Espera aí! Jogá-lo para as solteiras? Entrei em pânico!

Só consigo lembrar de alguns vários buquês que vi destroçados. Não! Salvem o meu buquê!

Bom, com o objetivo de salvar um buquê da extinção, comecei a pensar em alternativas: Que tal, posso jogar um "buquê dublê"?

Levei a idéia a minha dinda Mari e ela me falou do "sapoquê", a internet é mesmo um espetáculo! Cinco minutinhos navegando e já sabia tudo sobre o sapoquê, sapo buquê ou sapo príncipe.

"Os sapos têm sido símbolo de prosperidade, saúde e abundância em algumas culturas; e de fertilidade em outras."

Fonte: http://anacristinafurt.sites.uol.com.br/Mitoselendas.htm

A simbologia para o sapo buquê é justamente desejar a solteira que o pegar prosperidade, saúde, abundância e fertilidade. Além, é claro, do mito que beijando o sapo este se transformará em um príncipe encantado.

Então, missão cumprida! A solteira que pegar o sapo leva para casa tudo de bom, o sapo e o buquê. ;)

Super bjs no coração

Obs. 1: Faltam 10 dias!

Obs. 2: Importado do Pronto Casei

domingo, 31 de janeiro de 2010

Teste de cabelo e maquiagem


É! Nunca pensei que fazer um teste de cabelo e maquiagem seria tão importante e angustiante!

Ontem depois de muito pesquisar modelos de penteado na internet, fui para o teste. Estava bem até sentar na cadeira da minha cabelereira e ela começar a secar meu cabelo, daí pra frente foram momentos de angustia divididos com a dinda Mari.

Enquanto meu cabelo estava sendo secado, as "borboletas" no estômago começaram: Será que vai ficar bom? Será que escolhi o penteado certo? Será...? Será...?

Só comecei a relaxar quando já estava me sentindo um “bombom” com um monte de coisas penduradas no meu cabelo modelando-o.

Depois que ficou pronto quase fiz a volta olímpica... hehehe...

Tenho que admitir, achava que teste de maquiagem e cabelo era uma besteira mas, depois de ontem acho que fiz a coisa certa. Tentei imaginar como eu ficaria no dia do casamento nervosa por causa do cabelo! Não! Seria um caos! Se ficar nervosa que seja por outros motivos. ;)

É isso, futuras noivinhas, o teste vale a pena sim!

Super bjs no coração

Obs. 1: Faltam 19 dias!

Obs. 2: Importado do Pronto Casei

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

TPN (tensão pré-nupcial)


Semana passada tive uma gastroenterite viral, meu pai no auge de suas brincadeiras disse que era TPN... como sempre, fui pesquisar... não é que existe mesmo!

Segundo Tatiana Clébicar em reportagem do O Globo Online diz que "O estresse que atinge as mulheres e seus amados antes do casamento virou objeto de estudo. A TPN - tensão pré-nupcial - tornou-se quase tão comum que a psicóloga Karen Carmargo realizou uma pesquisa para tentar entendê-la melhor. Segundo a terapeuta, a expectativa pelo casório gera uma dupla ansiedade: pela mudança que a união implicará, pelos preparativos da festa e pela organização da nova casa." É claro que homens e mulheres tem reações diferentes mas, é inegável que ambos sofrem com a síndrome da TPN.

Fonte: http://oglobo.globo.com/saude/vivermelhor/mat/2007/05/28/295922216.asp

Ela chegou! O que fazer?

É Isabella Monteiro em reportagem do Bolsa de Mulher quem nos dá 5 importantes dicas:

- Exercícios físicos (para mim esta funcionando como um antiestresse, chego em casa cansada só pensando em tomar um banho e dormir, quando não faço os exercícios, deito e a cabeça fica funcionando sem parar)

- Alimentação adequada (basicamente evitar alimentos estimulantes como café, refrigerantes e chocolate)

- Respiração (neste item quem já fez yoga já conhece bem os benefícios)

- Sono em dia (8 horas por dia é o ideal)

- Cuidados médicos (independente do casamento, um checkup anual é sempre bem vindo!)

Fonte: http://www.bolsademulher.com/amor/tpn-tensao-pre-nupcial-80747-1.html

Super bjs no coração ;)

Obs.: Importado do Pronto Casei

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Carnaval


É pessoal quem escolhe casar perto (antes, durante ou logo depois) do carnaval tem que estar atento as possíveis mudanças no trânsito. Este é um tópico mais de utilidade pública que outra coisa.

Muitas pessoas nos perguntam como estará a cidade no dia do casamento, para responder esta pergunta fomos atrás de quem entende do assunto...

Segundo o calendário da LIESA no dia 19 não haverá atividade no sambódromo.

Fonte: http://liesa.globo.com/

Mas, o carnaval não é feito apenas de desfile de escolas, e os famosos blocos? Para responder está pergunta o Rio Temporada nos informa todos os dias e horários dos blocos vale a pena dar uma conferida.

Fonte: http://www.riotemporada.com.br/

Resumidamente, até este momento, no dia 19 não existe registro de atividade no Sambódromo nem bloco nas redondezas da capela. :)

Super bjs no coração, bom carnaval e, "se beber não dirija" ;)

Obs.: Importado do Pronto Casei

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Acidentes de percurso

Resolvi escrever este tópico para morrer de rir depois que me recuperar desta Gostroenterite. É isso mesmo, quanto mais perto do casamento maior as chances de “acidentes de percurso”. Vamos aos fatos:

- 2 meses para o casamento: aprendi onde fica a Pata de Ganso, nem sabia que ela existia! Andando nas lindas, perfeitas e planas ruas da cidade maravilhosa... ganhei uma tendinite na Pata de Ganso, a saber:
“A pata de ganso é formada por três tendões que tem origem na tuberosidade isquiática e na sínfise púbica e se inserem na parte proximal na superfície medial da tíbia,.esses tendões são provenientes dos músculos: Sartório; Grácil; Semitendinoso. Esse complexo tem a função primária de flexionar o joelho e secundária de realizar a rotação medial, além disso protege a articulação contra o estresse em valgo e as forças rotatórias no joelho. “
Fonte: http://www.osmardeoliveira.com.br

- 1 mês e meio para o casamento: Thy num momento de bravura, tentando matar um inseto no banheiro, entrou com a mão no aquecedor e cortou o dedo. Ainda está uma coisa linda! Roxinho! Roxinho!

- 1 mês para o casamento: euzinha novamente! Neste momento estou com gastroenterite, subindo pelas paredes por causa da cólica, sem comer direito e mantendo uma distância bem segura do banheiro.

E ainda faltam exatos 32 dias, será que este post vai para por aqui?!?!?!?!

#-

É... não parou!

- 2 semanas para o casamento, agora é a vez do Thy ter complexo de rei... vou começar as simpatias para mais nada acontecer... rsrsrs...

Super bjs no coração

Obs.: Importado do Pronto Casei

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Bolo com champagne


Quando se decide casar e receber os convidados, várias opções são apresentadas. É difícil escolher! Depois de muito pesquisar, optamos pela recepção estilo Bolo com Champagne.

Segundo Noivas Online (2009): "Uma forma elegante e discreta de comemorar o casamento, a recpção 'Bolo com champagne' caracteriza-se por uma participação rápida dos convidados."

[http://www.noivasonline.com/bolo_com_champanhe.htm]

O ideal seria utilizar o salão anexo da Igreja mas, como atualmente, não existe na Capela Santa Teresinha uma área anexa para eventos, procuramos um lugar perto e acessível e acabamos optando pelo playground do prédio de nossos padrinhos Alexandre e Bianca, em Botafogo.

Esperamos que gostem.

Super bjs no coração

Obs.: Importado do Pronto Casei