quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Reserve a Data


O que é?

Trata-se de um aviso enviado aos convidados para que eles já saibam da data do seu casamento, e assim não programem mais nada para esta data.

Muito útil quando:

- o casamento será num lugar diferente de onde os noivos moram

- muitos convidados de outras cidades e/ ou países pois, os convidados precisam planejar a viagem, o voo, hotel, as vezes até férias

- se vai casar num feriado (no nosso caso, perto do feriado do carnaval)

Mais detalhes: http://vestidadenoiva.com/save-the-date

Colaboração: Dindinha Mari ;)

Obs.: Importado do Pronto Casei

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ausência!

A vida é assim: uns chegam, outros vão... uns começando uma nova vida, outros terminam sua história terrena... e o sol continua nascendo!

Dois meses atrás estávamos escolhendo Igreja e eu me preocupando com o acesso de cadeirantes...

Quero deixar registrado a passagem de minha avó materna, era pentelha, implicante, adorava dizer que eu estava gorda mas, era minha avó com todos os seus defeitos e qualidades.

Quero guardar na lembrança coisas como os penteados de criança: maria chiquinha, coquinho e trancinha um mais maluco que o outro!

A primeira depilação foi com ela! O primeiro sutiã, foi do Rio para Manaus, um presente dela!

Foi quem conseguiu me fazer parar de roer unha, me enrolou um monte com a história de que a unha tinha que crescer para cortar um pouquinho e fazer uma tal simpatia... como é fácl enganar criança!

A nós só a saudade e as boas lembranças.

Vó super bjs e fique em paz.

Sua neta primogênita

Obs.: Importado do Pronto Casei

sábado, 15 de agosto de 2009

Ornamentação da Igreja



Um detalhe que dá trabalho... rsrs...

Desde semana passada estamos nos dedicando a este assunto, depois de vários contatos e procurar referências, conseguimos encontrar a floricultura certa.

Nossa dica é: não contrate nenhum profissional que você não tenha confiança, indicação e principalmente que não lhe trate bem, por incrível que pareça a floricultura indicada pela Igreja foi super mal educada no atendimento.

Melhor para nós!. ;)

Obs.: Importado do Pronto Casei

Significado das flores


Fonte: Noivas & Cia

Acácia – amor secreto

Amarílis – orgulho

Amor perfeito – lembrança

Azaléia – romance

Begônia – timidez

Cactos – perseverança

Camélia – beleza

Copo de leite – felicidade e pureza

Coroa imperial – poder

Cravo – fertilidade

Crisântemo – paixão

Dália – delicadeza

Dente de leão – vida

Flores do campo – felicidade

Gerânio – tristeza

Gérbera – alegria

Girassol – vida

Hortência – energia

Jasmim – amor

Lírio – sorte e casamento

Lizianto – poder

Magnólia – simpatia

Margarida – inocência

Miosótis – amor sincero

Narciso – vaidade

Orquídea - pureza

Papoula – fertilidade

Prímula – juventude

Rosa – eterna paixão

Tulipa – amor

Verônica – fidelidade

Violeta – lealdade

Obs.: Importado do Pronto Casei

domingo, 9 de agosto de 2009

Leitura

46-I Coríntios Capítulo : 13


1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,

5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;

6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;

7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

9 porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;

10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.

11 Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.

13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

Obs.: Importado do Pronto Casei

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Convites


Pensava eu que o convite seria fácil de resolver até que nos deparamos com as primeiras dúvidas, e olha que dúvida para dois geminianos é o que não falta!

Qual a cor? Qual o papel? E os dizeres?

Aí vem a famosa dica: "o convite mostra ao convidado o que ele pode esperar da celebração ou da festa."

Isso tudo sem falar em custo!

Finalmente, montamos o modelo que achamos ser a nossa cara, escolhemos as cores, o papel e os dizeres.

Ufa! Missão quase cumprida. ;)

Obrigada Douglas pela ajuda.

Obs.: Importado do Pronto Casei

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Bolo


Vamos falar da parte mais gostosa do casamento... hehe...

Minha prima, boleira de mão-cheia, vai fazer nosso bolo, vai ficar uma delícia! Hummm...

Yes! Item bolo resolvido!

Super bjs no coração

Obs.: Importado do Pronto Casei