sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Profissional TI - Categorias

Vamos a um assunto polêmico na área de TI, como classificar um profissional?

Muitos já se perguntaram ao analisar uma oferta de emprego: que categoria pertenço?

Júnior, Plano ou Sênior?

Procurei ajuda no Google o venho partilhar os conceitos.

A RHInfo diz:
"Classificação júnior/pleno/senior
A classificação nos níveis júnior/pleno/senior depende dos seguintes fatores:
- tempo de experiência na função ou tecnologia
- porte das empresas ou projetos que atuou
De um modo geral:
. júnior - de 6 meses a 2 anos de experiência na função ou na tecnologia
. pleno - 2 a 4 anos de experiência na função ou na tecnologia
. sênior - acima de 4 anos de experiência na função ou na tecnologia"
Fonte: http://www.rhinfo.com.br/sal-ti.htm

o GUJ diz:
"Júnior - 1 a 2 anos de experiência
Pleno - de 3 a 7 anos
Sênior - acima 7 de anos"
Fonte: http://www.guj.com.br/posts/list/30207.java

Agora que sabemos, ou não, a que categoria pertencemos, deixo abaixo dois links com cargos e salários 2010

http://info.abril.com.br/professional/salarios/
http://www.rhinfo.com.br/sal-ti.htm

Até a próxima!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Significado dos Nomes

Este é mais um post especialmente dedicado a meus sobrinhos.

Quando chega o momento de escolher o nome do bebê, sempre rola um período de pesquisa dos significados, para que esta pesquisa não seja em vão, visto que daqui a alguns anos a minha memória pode não estar em dia... rsrs... vou guardar aqui o significado dos nomes.

Vou separar em duas sessões!

Meus sobrinhos:
Gabriel - origem bíblico; significado enviado de Deus
Rafael - origem grega; significado grande político ateniense
Yasuo - origem japonesa; significado calma, tranquilidade
Helena - origem grega; significado tocha, luz, luminosa
Tomie - origem japonesa; significado afortunada

A nova geração (primos e amigos):

Ana - origem hebraico; significado cheia de graça
André - origem grego; significado o corajoso, o víril
Bruhno - variação de Bruno; origem latim; significado marrom, escuro

Bruma - variação de Bruna; origem italiano; significado escura, parda
Bruna - origem italiano; significado escura, parda
Catarina - origem grego; significado pura, casta

Cauã - origem tupi; significado gavião
David - variação Davi; origem hebraico; significado o amado

Flávia - origem latim; significado dourada ou de cachos dourados
Giovana - origem italiano; significado Deus é gracioso

Günther - origem germânico; significado guerreiro
Luca - variação de Lucas; origem latim; significado luminoso, brilhante
Luis - origem germãnico; significado guerreiro glorioso

Luísa - origem latim; significado lutadora
Maria - origem bíblico; significado mulher que ocupa o primeiro lugar
Mariana - origem latim; significado junção de Maria e Ana
Marina - origem latim; significado aquela que vem do mar

Matheus - origem biblico; significado oferta de Deus
Nicole - origem francês; significado vencedora do povo
Thaís - origem grego; significado a que se admira, se completa


Tia-coruja Pat ;)

Fonte:
http://www.significado.origem.nom.br
http://ww.eudict.com/
http://bebe.abril.com.br/ferramentas/nomes

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Chile - terremotos

Vamos começar pedindo uma ajuda ao "pai dos burros" e definindo o termo.

Terremoto: "Um sismo é um fenômeno de vibração brusca e passageira da superfície da Terra, resultante de movimentos subterrâneos de placas rochosas, de atividade vulcânica, ou por deslocamentos (migração) de gases no interior da Terra, principalmente metano. O movimento é causado pela liberação rápida de grandes quantidades de energia sob a forma de ondas sísmicas." (WIKIPEDIA)

Chegamos no dia 17 em Santiago e na madrugada já havia ocorrido um terremoto no país.

"17/07/2010
Terremoto de 5,7 graus atinge o Chile
SANTIAGO - O Chile voltou a sofrer um terremoto na madrugada deste sábado. O tremor atingiu 5,7 graus, segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos, e aconteceu na localidade de Taltal, na região de Antofagasta, a cerca de mil quilômetros ao norte da capital do país. Não há informações sobre vítimas.
Em 27 de fevereiro deste ano, um terremoto de magnitude 8,8 graus na escala atingiu o centro e o sul do Chile, deixando mais de 500 mortos e 56 desaparecidos, além de danos estimados em US$ 30 bilhões, o equivalente a 17% do PIB nacional.
" (O GLOBO)

Na capital encontramos algumas vestígios dos últimos terremotos que atingiram a capital Santiago:

- Igreja Virgem Del Carmem


- Museu de Arte Contemporânea


- Prédio na Rua Augustinas


Como vivemos num país que dizem ser abençoado por Deus pois, aqui não existe maremoto, terremoto, vulcões em atividade... é difícil entender como isso ocorre mas, em Santiago mesmo não presenciando um terremoto, os vestígios existem e estão a vista de qualquer um.

sábado, 24 de julho de 2010

Chile - gastronomia

Só vou falar do que realmente experimentei.

Começaremos pela Cazuela de Ave, pensei eu, deve ser uma canja, me decepcionei! Ingrediente: um pedaço de coxa e antecoxa, uma batata inglesa inteira, meia espiga de milho, um pedaço de um similar a nossa abóbora, vagem em tirinhas, estes ingredientes me foram servidos numa panela de barro pequena (prato para uma pessoa) mergulhados numa água quente com óleo.



Pizza, no mundo inteiro pizza é sempre pizza. Satistação garantida. O Macarrão também.

Churrasco, ah! Um churrasco. Só que churrasco no Chile são bifes de carne bovina muito finos (contra a luz, dá para ver o outro lado), o prato é servido com vários bifes feitos na chapa, os agregados (acompanhamentos) são variados: arroz, macarrão, ensaladas (salada de repolho cru não é agradável).

Existe um acompanhamento que faz o maior sucesso é chamado Lo Pobre é composto por batata frita (mole e encharcada na gordura), cebola frita e ovos (com gema mole) em cima.



Pão com Abacate no café da manhã, confesso que estamos muito acostumados a comer abatcate em receitas doces, comer abacate no pão foi difícil mas acredito que com muito meditação e treino talves até acostume!

Sanduiche da Dominó no Centro de Santiogo, valeu muito a pena! Pedimos um saduiche da casa de churrasco, veio com tomate e um molho parecido como o nosso molho a campanha (vinagrete para os paulistas) misturado com maionese, servido num enorme pão de hamburguer. Uma delícia!

Os chocolates e biscoitos recheados são ótimos.

Chile - 6o. Dia


Ontem, ouve uma confusão de data com relação ao jogo que iríamos assistir, será na próxima semana!!!

Os brasucas dominaram a sala de TV do albergue, todos jogados nos sofás batendo papo, jantamos na sala de TV mesmo, de repente um baralho apareceu, o paulista nos ensinou um jogo cujo o nome é censurado... hehehe... e o Thy ensinou a sueca para a galera, fez sucesso até o gaúcho entrou no jogo.

Hoje é dia de voltar para casa!

Acordamos, arrumamos tudo e descemos para tomar café, encontramos a Ju no corredor, experimentei o pão com abacate, para isso tive que me preparar psicologicamente... é horrível... não adianta já estamos "contaminados" a comer abacate em receitas doces.

Depois do café nos despedimos da galera e pé na estrada rumo ao aeroporto. Chegamos cedo pudemos embalar as bagagens com calma, despachamos tudo e fomos para o embarque. O voo atrasou 40min, voamos até Sampa onde o caos começou! Junto ao atraso em Santiago veio uma fila enorme na Polícia Federal do Brasil, resultado mais que esperado: perdemos a conexão (19h) para o Rio de Janeiro, nos encaixaram num voo às 21h40 e mais a TAM nos faz fazer o check-out, pegar as bagagens, sair e atravessar o saguão e fazer um novo check-in com uma fila enorme e todos com o mesmo problema, perda de conexão! Detalhe do Rio para Santiago também fizemos conexão em Sampa e nada disso aconteceu.

Perfeito! Novo check-in feito, fila para embarcar, dentro do avião. Ufa! Agora é só voar para o Rio e estaremos em casa. Que nada! Uma das mochilas foi extraviada, mas burocracia, só nos entregaram 24h depois e detalhe, lembram que embalamos as bagagem em Santiago, a mochila foi desembalada! Tudo bem, nada sumiu! Pelo menos que tenhamos percebido.

Com essa turbulência todo entramos em casa às 2h um voo que começou às 11h50 em Santiago. Abstraindo o cansaço, a fome, e as filas monstruosas, é muito bom sair de casa para descobrir o mundo mas, é MARAVILHOSO voltar para casa.

Nossa viagem não acaba neste blog, voltarei com post's sobre gastronomia, terremoto, curiosidades.

Até a próxima aventura, vai saber o que vamos aprontar na próxima. ;)

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Chile - 5o. Dia


Ontem, lanchamos no albergue com a nova galera Ju, Cesar e Leandro e programamos o passeio de hoje.

Hoje pegamos o metro, trocamos de linha, taxi e finalmente chegamos ao Viño Concha Y Toro, sai de la "torta"! O passeio e muito legal pena que estava chovendo e fizemos o passeio externo rapidinho.

Voltamos para o centro de Santiago e almoçamos no Restaurante Haiti na Plaza de Armas, hoje esta incrivelmente mais frio, a chuva estilo garoa de Sampa fez a temperatura cair muito, se e que nessa terra isso e possivel... rsrsrs...

Hoje tem jogo pela Libertadores: Internacional x San Pablo (como chamam por aqui), ja combinamos que vamos dominar a sala de TV do albergue. :)

E isso, por hoje a farra acabou, ainda temos que arrumar as mochilas, amanha voltamos para casa. Ja encomendei um arroz com feijao para minha mae, que saudade!

Amanha, essa viagem / aventura chega ao fim mas, devemos declarar: - VALEU MUITO A PENA!

Ate!

PS.: O teclado daqui nao tem "tio" e nem "agudo"!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Chile - 4o. Dia


Ontem como programado fizemos um jantar de comemoraçao de 5 meses de casado com uma garrafa de vinho... hehehe... 150ml! Isso me causou uma ressaca hoje! "Fraquinha eu!"

Ficamos para jantar no albergue, foi bom demais, primeiro chegou a Juliana (paulista que conhecemos no sábado quando chegamos) e juntou-se a nós, depois chegaram Cesar, Leandro e Heron... como tem brasileiro aqui! Ficamos até tarde conversando e rindo, como nós brasileiros somos animados! :)

Hoje pegamos o metro linha 1 para ir conhecer o Cerro de San Cristóban a Virgem que está no cume equivale ao nosso Cristo Redentor, a vista das cordilheiras é sensacional! Visitamos o Zoo e encontramos cinco filhotes de tigre branco (mamae iria adorar), urso polar, flamencos chilenos, entramos no aviário, pavao albino...

Almoçamos na rua que é a rua Pio Nono de acesso ao Cerro, a carne estava maravilhosa mas, o complemento deixou a desejar (ai que saudade do feijao da minha mae).

Pegamos o metro linha 5 e fomos para o Museu de Belas Artes, pena que nao pode tirar fotos lá dentro, é muito interessante! O Museu de Arte Contemporânea está fechado pois a fachada está destruída por causa dos terremotos.

Tínhamos a intençao de ir aos museus do centro mas, começou a chover e nao temos guarda-chuva, corremos para o albergue. Sentimos saudades do Rio de Janeiro neste momento, se estivéssemos lá teríamos encontrado vários camelôs vendendo guarda-chuvas quando ela começou.

O Thy está adorando o gosto musical dos chilenos... só toca rock aqui!

Até amanha!

PS.: O teclado daqui nao tem "tio"!