quinta-feira, 20 de maio de 2010

Álbum de casamento



Descobri que existe uma coisinha muito difícil de fazer!

Um item do pacote casamento chamado: escolher as fotos para o álbum oficial. Eita coisinha difícil!

São tantas, cada uma mais linda que a outra. Quais merecem compor o álbum? Parece emergência de hospital público onde você só tem um respeirador e dois pacientes precisando dele, quem merece? Neste caso, qual foto merece estar no álbum. Céus!

Para me ajudar nesta tarefa, li a matéria da Noivas On line http://www.noivasonline.com/album_de_casamento.htm

Resumindo:
1- INCLUR FOTOGRAFIAS ESPONTÂNEAS E POSADAS
Alguns exemplos de fotos tradicionais que não podem faltar no seu álbum de casamento:
- o noivo com seus pais
- a noiva com seus pais
- o casal com a família da noiva
- o casal com a família do noivo
- a noiva com os padrinhos
- o noivo com as madrinhas
2- INCLUIR FOTOS DO MAKING OFF
3- FAZER UM MIX DE FOTOGRAFIAS P&B E COLORIDAS
4- IR ALÉM DO BÁSICO
5- EXPLORAR O AMBIENTE

É claro que não posso terminar este post sem tietar minha fotógrafa lindona e super especial Laura Jeunon, para mim Laurinha.

Laura Jeunon
Tel. 21 7880.5441 / 21 2267.2050
http://www.laurajeunon.viewbook.com

Super bjs no coração

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Mulher no volante


Vamos concordar, a maioria das mulheres dão motivos para as piadinhas do tipo: "mulher no volante perigo constante".

O fato é: existem mulheres e homens bons e ruins de roda. Existem os intiludados domingueiros. Ninguém é perfeito!

Este post não é para discutir quem é melhor ou pior, quem só entra no carro para dirigir, quem é mais cuidadoso trocando o óleo na época certa, fazendo as revisões, quem sabe ou não trocar pneu... blá, blá, blá...

Este post é para os apaixonados por carros. :)

Minha paixão chega ao ponto de batizá-los:
- Franfran, o primeiro pretinho básico de minha vida, era um Umo Smart 2000.
- BB Betovem, um pretinho bundudo, era um Classic 2006, fiquei pouco tempo com ele! Não me adaptei ao sistema de freios.
- Astolfinho, um pratinha super simpático um Uno Fire 2008

Neste momento estou vivendo uma nova paixão platônica pelo Novo Uno. Não sei discutir mecânica, elétrica... mas, ele está LINDO! Design moderno! :)

Quer saber mais? www.fiat.com.br

domingo, 9 de maio de 2010

Celebrare


Neste sábado, realizei um dos meus sonhos, fui ao show no Celebrare no Jacarepaguá Tênis Club, foi o máximo!

Para quem gosta de músicas dos anos 70, 80, 90 ou Festa Ploc vale a pena, eles tiram a galera do chão.

Para qum não conhece, Celebrare é uma banda que surgiu em 1998 e vem conquistando fãs com seu repertório pra lá de dançante.

Site da banda: www.celebrare.com.br

Super bjs no coração

domingo, 2 de maio de 2010

Ser tia


Tudo bem, vou começar admitindo que sou uma tia-coruja, fã de carteirinha dos meus, atualmente, dois príncipes.

Antes de começar a babar, tenho que dizer que ser tia é MARAVILHOSO!

Tudo começa quando seu irmão(ã) lhe comunica que vão ter um(a) filho(a), é uma piração total, a família inteira entra em estado de nirvana, ter uma criança na família significa que esta família está viva, uma nova geração vai começar, os Natais vão ser animadas, os adultos vão virar uns bobos e pagar muitos micos para a alegria da criançada.

A gestação para os tios, confesso que não é a melhor fase, não dá para ver a carinha do bebê, brincar, fazer graça e demora muito! 

Perto no bebê chegar ao mundo começam os preparativos, chá de bebê, montar o quartinho, conferir a lista do enxoval e a adrenalina vai crescendo, é claro que não quero tirar o mérito, nem minorizar as angustias e ansiedade dos pais mas, os tios e avós sentem, na dose certa, os mesmo sentimentos.

Nasceu! Chegou ao mundo aquele serzinho que um dia vai te chamar de tia, vai reconhecer sua voz, vai te jogar beijinho... enfim, é um serzinho que te descompensa, que você ama sem saber porque.

Alguns momentos lindos e emocionantes que esses dois anjinhos já me proporcionaram nesses poucos anos:
- A primeira fralda que troquei na vida, agora sou fera!
- O banho de xixi
- A golfada
- A primeira vez que me chamou de tia
- O convite para ser tia e dinda
- A primeira jogada de beijo (foi para mim)
- Ver meu primogênito vestido de pajem e a seriedade com que ele, aos 4 anos, assumiu este papel no meu casamento
- Levar ao teatro pela primeira vez e ver aqueles olhinhos brilhando
- Sentar no chão para brincar
- Engatinhar junto
- Voltar a jogar videogame

São inúmeras as alegrias, por essas e outras que sou sim tia-coruja de plantão.

Super bjs no coração

domingo, 25 de abril de 2010

Herança das chuvas



O Rio de Janeiro passou por maus momentos, não é raro encontrar um carioca que se não perdeu conhece alguém que tenha perdido sua casa ou entes queridos.

É um assunto polêmico! Quem é o culpado? O Prefeito atual, o Prefeito anterior, a geografia, até Deus já foi culpado!

Bom, vou cuidar do aqui e agora, abaixo segue o link para a Prefeitura do Rio com os locais que estão recebendo doações.

Doações: saiba onde fazer o bem

Como herança das chuvas o trânsito piorou, estamos com vários pontos da cidade em obras. A foto desde post mostra um buraco que encontra-se aberto desde o dia 10/abril/2010, este encontra-se no meio da Rua Capitão Menezes na Praça Seca na altura do número 920.

Hoje 25/abril, a cidade do Rio seguem sendo reconstruída e o carioca voltando para sua rotina diária.

sábado, 24 de abril de 2010

Blog

Vou ser sincera!

Nunca gostei de diário, meus diários eram para anotar receitas, colar figuras... uma vez na vida e outra na morte.

Por causa do site do nosso casamento comecei a escrever no blog contando o andamento. Gostei! :)

A partir de hoje tenho oficialmente um blog http://patriciavbvargas.blogspot.com/, estarei importando os post’s do site do casamento e continuarei a escrever sempre que possível.

Super bjs no coração.

terça-feira, 20 de abril de 2010

2 meses casadinhos


Olá pessoal.

Voltei cheia de novidades... hehehe...

Ontem completamos 2 meses de casados, está sendo ótimo, é claro que existem os pontos complicados:
- Ajustar os horários: dormir no mesmo horário pelo visto é impossível, eu durmo com as galinhas e o Thy com os morcegos... rsrs...
- Acostumar com as tarefas de casa, confesso que éramos dois folgados, fazíamos nada!
Aqui vale um comentário: tem coisa pior do que passar roupa?! :s

Bom como contei em post anterior a lua-de-mel foi conturbada com visitas a hospitais e tudo mais. Por isso, concordamos que merecemos uma segunda lua-de-mel... :)

A primeira foi digamos chique com uma semana inteira hospedados num Resort em Natal - RN. A segunda será estilo muchileiros, é isso mesmo! Sempre quiz ver neve então, vamos para o Chile em julho com mochilas nas costas e pela primeira vez nos hospedaremos num albergue. Sempre quiz fazer isso! Propus para o Thy e ele aceitou então, somos os mais novos mochileiros do pedaço. Chile, lá vamos nós!

Volto em breve contando os preparativos.

Super bjs no coração

Obs.: Importado do Pronto Casei