sábado, 31 de outubro de 2009

Maratona

Ontem corremos uma maratona e meia mas, vencemos no final! rsrsrs...

Tiramos o dia para resolver toda a papelada, demos entrada no cartório do Catete, depois visitamos o cartório da Rua do Rosário, da Tv. do Ouvidor, da Rua São José e por fim voltamos a Rua do Catete.

A papela do civil concluída, partimos às 15h30 para a Igreja N. S. da Glória, mais papela para preencher e conferir, até conseguimos fazer a entrevista com o Padre Nelson, às 17h30 concluímos a maratona! :)

Ufa! Foi um dia cansativo!

Missão cumprida!

Obrigada dindinhos Renato e Bianca pela ajuda.

Obs.: Importado do Pronto Casei

domingo, 25 de outubro de 2009

O vestido


Todos os detalhes para a realização de um casamento são especiais e requer dedicação e carinho para serem realizados mas, tem um item que é único para a noiva e que por mais que se tenha alguém organizando o casamento para você este item não se pode transferir a responsabilidade. O vestido é só seu!

Não importa se vai ser alugado ou não. Não existe vestido feio, simples ou exagerado, existe sim o vestido que representa a sua personalidade, seu estado de espírito e principalmente o que cai bem no seu corpo (principalmente se falando de noivas gordinhas).

Depois de três fins de semanas e muita pesquisa na internet consegui encontrar o meu vestido. :)

A emoção de colocar o vestido perfeito e olhar no espelho, é indescritível, um turbilhão de emoções. Como disseram a vendedora, mamãe e minha cunhada dinda Lydianne, meus olhos brilharam, minhas bochechas ficaram vermelhas sem contar que não queria mais sair da frente do espelho... rsrsrs...

É muito difícil escolher / encontrar o vestido mas, quando se encontra, não tem preço! ;)

Agora aguardem, só no dia 19 de fevereiro vão entender o que eu quis dizer aqui.

Super bjs no coração

Obrigada mami e dindinha Lydianne pela ajuda

Obs.: Importado do Pronto Casei

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Oficialmente noiva!


Isto na realidade é uma bricadeira entre nós.

Resumidamente a história é a seguinte:

Resolvemos que iríamos e queríamos ficar juntos com aproximadamente três meses de namoro! Tocamos nossas vidas até que em junho de 2008 compramos o nosso apartamento e em junho de 2009 resolvemos que estava na hora de casar, começamos os preparativos mas, até o último sábado (10) o Thy não havia me pedido em casamento.

Por fim, o pedido oficial foi feito e fomos promovidos a noivos... hehe...

Super bjs no coração.

PS.: Foto do meu anel de noivado, agora só falta escolher as alianças. ;)

Obs.: Importado do Pronto Casei

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Lua-de-mel


Vamos a la praia! ;)

Após algumas indicações e pesquisas decidimos por Natal - RN.

Vamos virar dois camarões nas praias de Natal, curtir as dunas, conhecer o maior cajueiro do mundo, ficar mau acostumados... rsrs...

Natal lá vamos nós!

Hotel: http://www.rifoles.com.br/

Obs.: Importado do Pronto Casei

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Curso de Noivos

A quem ache que é um "saco" mas, no final das contas foi bem legal. ;)

Ontem fizemos o nosso curso de noivos na Igreja Nossa Senhora do Sagrado Coração na Praça Seca, éramos um total de 16 casais.

Assistimos várias palestras desde Direito Civil e Canônico, passando sobre O Sagramento do Matrinônio, Planejamento Familiar, Amor e Diálogo até chegar no testemunho de outros casais.

Particularmente, achei muito importante no meio dessa turbulência de pré-casamento, fim da pós-graduação, início de monografia... tirar um dia para escutar, falar e analisar através de comparação o nosso relacionamento e nossos sentimentos.

Valeu a pena! Sem contar nas histórias engraçadas que agora temos para contar: encontramos um membro da Sonserina passeando por lá, né amor? ;)

Obs.: Importado do Pronto Casei

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Burocracia Civil

No civil o acesso as informações é muito mais fácil, acessando a internet tem-se todas as informações necessárias.

A dica é dar entrada no civil próximo a residência de um dos noivos ou no caso do civil ser junto com o religioso, próximo a Igreja.

Escolhemos o Cartório do Catete o site deles é ótimo e super explicativo. Site: http://www.cartoriocatete.com.br

Resumindo os documentos necessários são,

Para os noivos:
- noivos solteiros: certidão de nascimento
- noivos divorciados: certidão de casamento com averbação de divórcio

Para todos:
- carteira de identidade e CPF
- comprovantes de residência atualizados
- qualificação (endereço, estado civil, profissão, naturalidade e idade) por escrito dos noivos, dos pais dos noivos (quando vivos) e das testemunhas (duas maiores de 18 anos).

É isso, cada dia falta menos um pouco ;)

Super bjs no coração

Obs.: Importado do Pronto Casei

domingo, 13 de setembro de 2009

Burocracia religiosa

É, estamos chegando perto e algumas providências precisam ser tomadas e precisamos ficar atentos aos prazos.

Para o casamento religioso são precisos os documentos:

- Certidão de batismo dos dois
- Curso de noivos, em qualquer Igreja, existem vários formatos, um dia inteiro, vários dias à noite... não é difícil adequar a sua agenda.
- Comprovante de residência dos dois

Atenção aos prazos:
- As certidões de batismo tem validade por 6 meses
- Deve-se iniciar o processo na Igreja com 3 meses de antecedência

O processo:
- Uma vez iniciado o processo, será feita uma entrevista com o Padre e serão abertos dois proclamas um para o noivo e um para a noiva nas Igrejas das paróquias de cada um.

Curiosidade:
Hoje não se faz a pergunta: "se alguém tem alguma coisa contra esta união que fale agora ou cale-se para sempre", hoje usa-se os proclamas, quem tiver alguma coisa contra encaminha-se a secretaria da Igreja para registra seu protesto. ;)

É isso, volto com mais detalhes e curiosidades logo.

Obs.: Importado do Pronto Casei