sábado, 16 de junho de 2007

Cantinho da Leitura - Ayrton Senna


“Existem, durante a nossa vida, sempre dois caminhos a seguir: aquele que todo mundo segue, e aquele que a nossa imaginação nos leva a seguir. O primeiro pode ser o mais seguro, o mais confiável, o menos crítico, o que você encontrará mais amigos...mas, você será apenas mais um a caminhar. O segundo, com certeza vai ser mais difícil, mais solitário, o que você terá maiores críticas...mas também, o mais criativo, o mais original possível. Não importa o que você seja, quem você seja, ou que deseja na vida, a OUSADIA em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter,naquilo que você é. E é assim que as pessoas lembrarão de você um dia“.

(Ayrton Senna da Silva)

Cantinho da Leitura - Aristides Edilbertson

"O elogio é bom, a reciprocidade é privilégio".
(Aristides Edilbertson)

Olhe para o mar, para as pessoas,
o mundo se movendo.

O vento suave, as estrelas,
os conflitos, as conciliações.

As altas, as baixas,
o seu teto, seu chão.

Olhe a evolução, o que era, o que é,
o que dizem, ou os que preferem o silêncio.

O encontro, e seu tempo,
o fim, o outro começo, um outro fim.

As soluções, as luzes
a escuridão, a espera.

Olhe as angústias, a leveza,
as coisas inexplicáveis.

Os concensos inúteis, os anseios,
o verdadeiro, ou o irreal que tanto acreditou-se.

Olhe o vazio, o nada,
sinta o cheiro, suas sensações.

Seu filho, seus olhos,
seu futuro, ou um passado que ainda será.

Agora olhe para si mesmo,
e encontre um sentido para tudo isso.

(Aristides Edilbertson)

"Seja Feliz.
Essa é a melhor maneira de fazer alguma coisa pelo planeta."
(Aristides Edilbertson)

"Todas as respostas estao dentro de nós, simplesmente.
Lá fora estao 'apenas' os amigos, algumas alegrias e uns doces para comer."
(Aristides Edilbertson)

"Quem é especial, espera. Que é mais um, se vai"
(Aristides Edilbertson)

Cantinho da Leitura - Arnaldo Jabor


Crônica do Amor

Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.
(Arnaldo Jabor)

Cantinho da Leitura - Cecilia Meireles


"Não deixe portas entreabertas
Escancare-as
Ou bata-as de vez.

Pelos vãos, brechas e fendas
Passam apenas semiventos,
Meias verdades
E muita insensatez."

(Cecilia Meireles)

Cantinho da Leitura - Clarice Lispector


"Não se perca, não me perca"
(Clarice Lispector)

"Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome."
(Clarice Lispector)

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento..."
(Clarice Lispector)

Cantinho da Leitura - Charles Chaplin


"Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades,
teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando.
Falei muitas vezes como um palhaço,
mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria".
(Charles Chaplin)

Cantinho da Leitura - Dráuzio Varella


"No mundo atual está se investindo cinco vezes mais em remédios para virilidade masculina e silicone para mulheres do que na cura do Mal de Alzheimer.
Daqui há alguns anos, teremos velhas de seios grandes e velhos de pau duro, mas eles não se lembrarão para que servem."
(Dráuzio Varella)